quarta-feira, 27 de abril de 2011

Elementar...

Hoje a professora Alene Lins dinamizou nossas fotos... cada aluno tinha que anonimamente confeccionar 2 planos de fotografia usando a regra dos terços e mais 3 elementos aprendidos e possíveis na fotografia para que fossem trocados em sorteio.

Somente relembrando dos elementos;
-Enquadramento
- Iluminação
- Foco
- Perspectiva
- Moldura
- Simetria em geometria.


As "pautas" fotográficas que eu recebi foram a seguinte:

1.Uma foto com enquadramento plano geral, perspectiva lateral e foco geral.


A modelo é Monalisa Passos, foto tiranda na ponte Cachoeira/São Félix.

2.Uma foto com enquadramento detalhe, usando moldura e contra-luz. (maior trabaaalho, unf!)


 Essa foto é do anel de Monalisa Passos, emoldurada pelo sol que junto com minha mão me ajudou a fazer contra luz...


 Mas eu não perderia a oportunidade de mostrar apenas 3 das milhares de tentativas frustradas...
.

Se fosse pra ser plano close-up a "boa vontade" de Bárbara Rocha de se "embrenhar" nas "entranhas" da estação de trem de Cachoeira teria valido a pena...

Eu amei essa foto, o detalhe do relógio me lembrou uma frase da música Garoto de Aluguel do Zé Ramalho que diz: "...Dei-me seu relógio que eu quero saber quanto tempo falta para lhe esquecer...". Tá, consegui até a moldura com a alça da bolsa de Mona, mas e a contra-luz, cadê? :S


hauhauhaua, nesta eu juro que não queria mostrar geometria ou a ferragem da ponte, aqui eu tinha o lindo sonho de tornar visível uma teia de aranha enorme que me fez ficar em um lugar "inabitável" da ponte...

Fotografar é um trabalho árduo que me faz tão bem...

2 comentários: