quarta-feira, 25 de maio de 2011

Textura e padrão.

Acho mesmo que essa é minha paixão e deve ter sido por isso que eu me empolguei... espero ter conseguido me expressar bem, eliminando o desnecessário para as composições e escolhendo o tema de fundo que seja compreensivel.

As rugosidades, volume, reentrâncias, tudo que transcende a bidimensionalidade com a ajuda da luz pode ser entendida como textura, e tudo tem a sua, algumas só dá pra ver com proximidade, outras nem precisam...


Artifícios de orquídeas

A textura do kiwi é marcante com seus pelinhos, mas me chama atenção nessa foto também o desgelo escorrendo no vidro...

Abacaxi

bolinhas plásticas

espaguete esponjosa

cerdas


O que se repete pelo formato, pelas cores, pela estrutura, normalmente um conjunto de coisas parecidas, semelhantes, organizadas, torna-se padrão.

obra de arte
taças
Moças


Boca de moça


 Seção garrafas,
elas CHEIAS me chamam atenção...

prateleira

Uma vácuo foge ao padrão


6 comentários:

  1. Muito legal seu trabalho.As fotos ficaram ótimas, demonstram que você aprendeu o conteúdo.

    ResponderExcluir
  2. own Aline, brigada...
    eu realmente amei fazer esse, me diverti!

    ResponderExcluir
  3. Como eu disse a Laís, e ela já me explicou o motivo, o único problema do blog é por ser muito colorido, mas não estou aqui para analisar se o blog é bonito ou não... Ao abrir o blog e tentar entender os processos de fotografia vi que podia aprender com as fotos, legendas e, principalmente, as explicações que Laís coloca nos posters. Ela é muito clara com as atividades e o blog serve como um blog processual de fotografia... Muito bom, muito claro e, principalmente, ensina as técnicas básicas de foto.

    ResponderExcluir
  4. Owntin Kah (Karine Simões), ser "analisada" por uma pessoa de tanto talento em tudo que faz me deixou tensa, sabe neh?! Antes de mais nada queria dizer que foi um prazer ter tido ao menos duas oportunidades de trabalharmos juntos na confecção desse "projeto", divertido mesmo! ahhh... e claro, ter dentre minhas "artes" uma "roubadinha" do teu namorado (kkk). Como eu te expliquei e vou deixar público pra galera, as cores do blog é um toque bem pessoal pq eu não consigo ler blogs muito opacos, sem vida, sem a diversão que a arte fotográfica trás... vou parafrasear a professora Alene Lins quando me chama de "lúdica", pq faço sim ligação entre fotografia e imaginário e diversão... e essa é a melhor forma de aprender e memorizar, não é não?! Espero ter te ajudado um pouquinho e a todos que passarem por aqui... posso ter falhado um pouco no teor teórico, confesso que ele não me empolga muito e não me faria aprender sem visualização e prática, portanto minhas supostas superficialidades ou coloquialismo é devido ao achar que as pessoas poderiam não entender ou achar chato... Ahhh... tudo foi com amor!

    ResponderExcluir
  5. Bem, o blog em termos de conteúdo está muito bom. Explica o assunto, dá exemplos e possibilita um aprendizado fotográfico. Gostei das fotos, muitas delas além das atividades pedidas, e os textos por serem bem pessoais e subjetivos facilitam a leitura.
    o único problema do blog é por ser muito colorido[2] rs

    ResponderExcluir
  6. huhauhauhau, poxa gente... o blog tem basicamente três cores. É quase uma intriga contra a aquarela...

    ps.: o mundo é colorido.

    ResponderExcluir