sexta-feira, 25 de março de 2011

Pin iluminado,

Amanheceu nublado, mas a pouca radiação solar não seria motivo para que meu "teste de luz" não fosse feito, pelo fato de não tornar excassa as fontes de luz. Meu quarto tornei um cenário (uma colcha de cama laranja fixada em um detalhe do guarda-roupas), Pin (pinguim de pelúcia) tornei modelo e assim consegui vizualizar a importância da iluminação na fotografia, em "estúdio" (começo a me sentir fotógrafa :B).


Esse é Pin em luz ambiente! É, a janela aberta provou em Pin que o dia estava realmente nublado...

Na luz artificial da lâmpada do quarto tudo ganha um pouco mais de brilho.


Existem várias fontes de iluminação, as que escolhi foram a lâmpada do quarto, a irradiação proveniente da janela, espelhos e de uma lanterninha de bolso. 


Utilizando somente a lâmpada do quarto como iluminação quis testar a diferença do cenário com ausência e presença do flash da câmera.


Retirei o flash da câmera, com a janela fechada e sem a lâmpada do quarto acessa, utilizei a luz da lanterninha em diveros ângulos para que Pin adquirisse pouca profundidade, sombras e esse ar mistorioso, assustador...
Nos reflexos do espelho a colcha ganha mais brilho que Pin. Ele apenas fanha mais nitidez em seus pelos. Parece que ele não é muito narcisista... 

Misturando a luz ambiente e a lanterna eu consegui um belo perfil de Pin, ele parece tão real quanto sua presença é confortante pra mim... é tem dias que eu preciso olhar pra ele pra lembrar que existem lugares frios!


Foquei um pouco mais a lanternas nos olhinhos de Pin pra vocês poderem ver que seus olhos parecem reais e dizem muitas coisas. Pin não é meu, é de um amigo, mas está guardado no meu quarto por tempo indeterminado. Apesar de ser alérgica ele me faz bem e foi escolhido porque todos os dias quando brechas de luz alcançam meus olhos, ele é uma das primeiras coisas que eu vejo. 

É hora de sair do meu estúdio, quem sabe o próximo ensaio será com a natureza viva?! No sol, na chuva, no pôr do sol ou abaixo da lua... haverá tempo, apenas me desejem sorte e talento. A suma é que a luz vai ser minha companheira fiel nessa jornada de fotógrafa, é essencial para que se alcance a profundidade do nosso foco, a beleza dos detalhes e contrastes, das cores e brilho.




2 comentários: